quarta-feira, 20 de junho de 2012

Antes que a noite acabe..

    O que você faria se a noite não acabasse ? Ou se ela nunca viesse, o que você faria? Ficar com quem se ama, comer aquele brigadeiro de panela, pedir colo à mãe, jogar aquela última partida de futebol, rever aquela cena preferida daquele filme, ou, dançar a música mais animada. Essas são coisas que qualquer pessoa normal acha que faria. 
    Certamente, alguns entrariam em choque e outros seriam encharcados por uma onda de calmaria. Depois,  pensariam em tudo o que deveriam ter feito ou dito, mas não há tempo para correr atrás do prejuízo. Após alguns minutos (ou horas, não importa), seriam levados as lembranças, tanto as melhores quanto as piores.E se enfim, tiver tempo disso tudo ocorrer, ficariam com quem se ama, comeriam brigadeiro de panela, o fim chegaria.
    A realidade é fria e dura, não importa o quanto vive-se, ou o quanto alcançam-se os sonhos, o ser humano nunca estará satisfeito. É da natureza humana, o homem é ambicioso sempre quer mais. Está sempre a busca de algo, mesmo que não se saiba exatamente o quê. Por isso, quando tudo acabar, não existirá ninguém satisfeito, apenas conformado.
   É nessa parte que lembramos do velho e antigo "CARPE DIEM" (Aproveite o dia). Claro que não quer dizer para fazer o que vier na cabeça, como se não existisse o amanhã. Mas, para lembrar que como a morte chega sem bater na porta, é preciso estar momentaneamente satisfeito com consciência, sem mágoas, com a alma leve.
   Por isso, faça decisões com firmeza, procure sempre o seu bem e de todos, sorria e contagie, dê "bom dia", aproveite cada detalhe da vida e não dê lugar para sentimentos ruins. E o mais importante, siga o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário